21/11/16

momentos efêmeros em cafés madrileños...

Café de La Luz, Madrid, 22 de outubro de 2016...
ah, os cafés madrileños... saudades de vir passar os fins de tarde aqui, degustando um café com leite, apreciando o ambiente decorado de forma fofa... mas tinha me esquecido que os espanhóis também são um pouco ruidosos... ou será apenas hoje? preciso voltar para avaliar... enquanto isso me esvaio em meus pensamentos... em meus efêmeros momentos...

El Cafelito, Madrid, 27 de outubro de 2016...
sim, os espanhóis são um pouco ruidosos mesmo... mas tudo bem, os cafés continuam sendo agradáveis... estou sem uifi, "converse entre si!"... bueno, mas não tenho companhia, sino mi libro... o amor dos homens avulsos... leio e sou levado de volta ao Rio de Janeiro da década de 70... mas um desastrado garçom me traz de volta a Madrid de 2016... derrubou toda sua bandeja... por sorte, não em mim! bueno, sigo a leitura em meio aos ruídos...

La Infinito, Madrid, 28 de outubro de 2016...
por fim, um café silencioso, com música suave e pássaro voando na parede rumo ao infinito... (...) pois la llorona de Chavela Vargas irrompe e arranca o silêncio do local com seus gritos intensos... (...) e então "gracias a la vida..." me arrepia todo... que linda canção...

La Infinito, Madrid, 8 de novembro de 2016...
"¿y cuándo te vas?" pues esta pregunta que me hacen ahora más a menudo ya me hace percibir que pronto ya se acaba la magia madrileña... me dio mucha ilusión estar aquí en esta ciudad que me encanta... no se si sólo por estar aquí por periodos definidos que sé cuando comienzan y cuando van a terminar o si la ciudad es así porque sí y ya... de todas formas me renueva siempre... me recarga las baterías para seguir viviendo en la complicada latinoamérica... pues bien... un cafecito tranquilo, ¡por favor!

Nessun commento:

Posta un commento