16/05/15

carta aberta...

Eccomi! Sou o Senhor Buonarroti! Bravo, bravissimo! Mas você deve me conhecer por Michelangelo! Va bene! Isso mesmo, sou o responsável por aquele trabalho formidável, isso você já está cansado de saber! O que você não sabe é que eu sou também o responsável por criar o estereótipo do artista moderno. Sim, sou extravagante, temperamental, criativo e as coisas têm que ficar do meu jeito mesmo! Brigo até com o papa se for preciso! Se o vinho não estiver bom, eu jogo fora! Jogo na sua cara! Busco a perfeição, caspita! La perfezione! Não é à toa que todos me admiram e apreciam as minhas obras. Mas você acha que é fácil? Cazzo! Claro, que não! Minhas costas doem até hoje por causa daqueles afrescos! Você deve me achar um fresco, não é? Pouco me importa! O que importa realmente é que eu imortalizei o meu nome na história com essas pinturas. E abri caminhos para a modernidade. Enfim, não tenho tempo para ficar me justificando! Nem sou obrigado! Era só o que me faltava! Ciao!

Tiago Elídio... Rio de Janeiro... 12/5/2015...

Nessun commento:

Posta un commento